quinta-feira, 8 de março de 2012

Projeto Ambiental desenvolvido por jovens Erechinenses vai representar o Brasil em programa da ONU.


Os jovens do 44º G. E. Tupinambás de Erechim/RS Ellyen Mara Tobaldini, Luciano Ribeiro Batistel, Leonardo Paini Pavlak, Rodolfo Carlos Petzhold Júnior e Igor Rosset Albuquerque, estão desenvolvendo o projeto Lavagem e devolução de embalagens vazias de agrotóxicos.

O grupo está formado por equipe de interesse e o projeto está relacionado ao objetivo de nº 7 das prioridades do milênio, definidas pela Organização das Nações Unidas, cujo tema é "garantir a sustentabilidade ambiental".

Este    projeto    obteve    reconhecimento       internacional     ao   participar    Volvo Adventure promovido promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA),  sendo selecionado   entre   as   12 melhores   propostas   que   tratam   de   questões   ambientais, participaram da seleção 243 projetos de 45 países.

Segundo o coordenador da equipe, Paulo Roberto Hübner que é Especialista em Educação Ambiental (UFSM),  o concurso tem por objetivo premiar jovens na faixa etária entre 13 e 16 anos que tenham seus próprios projetos ambientais. 

Desenvolvido com o apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), o projeto tem por objetivo conscientizar os pequenos agricultores para não reutilizarem as embalagens de agrotóxicos, nem descartá-las no ambiente. Além disso, realizam a entrega de folders com orientações sobre a legislação ambiental e os procedimentos de lavagem e devolução das mesmas.

Os jovens também levam orientações sobre os perigos da utilização de agrotóxicos contrabandeados e a correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s).

A apresentação do projeto da equipe Erechinense será realizada cidade de Gotemburgo na Suécia de 01 a 06 de junho de 2012.
O
júri será composto por representantes do PNUMA, World Wildlife Fund (WWF), da Organização Mundial do Escotismo, UNESCO, entre outros.
mais informações sobre o projeto: http://www.facebook.com/projetokarajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário